domingo, 7 de março de 2010

A justa troca

Serão dez cultos em homenagem a Deus em uma Igreja qualquer que tenha um pastor com boa índole gritando seus incríveis plágios do livro sagrado, tentando converter-me em nome do Senhor, adentrando em minha vida pelas palavras bíblicas em troca de uma simples passagem, uma simples ida, uma viagem perfeita e linda, sem fim nem começo à micareta, evento dos senhores da alegria derivada da música baiana e suas vertentes de funk carioca, onde pessoas diferentes, de cores, credos, times, crenças, situações sociais diferentes se misturam, se embaralham, numa dança sem fim, glorificando com as mãos ao alto por algo de bom no dia seguinte... pode-se dizer que uma Igreja e uma Micareta são basicamente a mesma coisa em suas essências. E digo mais, como será no Luso esse evento, denominar-se-á a Igreja das Micaretas.
Pois blasfemei em nome da alegria e peço o perdão a quem quiser me perdoar, contradizendo os dizeres de Existencialismo propostos pelo gordo professor Paulão na última aula, porém a vida corre e não posso ficar parado deixando que uma pessoa assim, solta no mundo da religiosidade, não saiba das coisas boas que a vida pode lhe oferecer além da Bíblia.
Vai se perder e tenho total certeza de que não quererá conseguir a saída do caminho para um dia se achar.
Pois se alguém vier dizer-me, vier indagar-me sobre os malefícios que poderei estar fazendo a essa pobre alma, não saberei o que dizer, mas sinto por dentro de mim uma ânsia grande por querer vê-la lá solta, vestida com seu abadá colorido pulando ao som da música louca do axé, perdida entre braços, vivendo o que nunca viveu, o mundo girando devagar, quem sabe sonhando com a próxima vez em que poderá sentir qualquer coisa parecida.
Sei que Deus tem uma obra na vida de cada pessoa e não tenho coragem de sequer dizer algo parecido como se eu também tivesse a intenção de querer fazer obras e tudo mais. Até porque seria de uma hipocrisia muito grande. Deus faz a obra e eu demolindo tudo...
Mas as pessoas têm direito a serem felizes de outras formas, as pessoas têm que entender que minha intenção é boa e cheia do amor intenso da micareta.
E se eu tenho que cumprir com minha palavra de adentrar em dez cultos, dez celebrações para Deus, eu vou muito feliz e satisfeito podendo agradecer tudo de bom que vem acontecendo na minha vida. Deveria ser entendido como duas trocas. Eu pagando minha promessa, agradeço por tudo de bom que venho recebendo. Ela indo na micareta, arruma felicidades pra poder agradecer depois assim como eu.
Será intenso, será muito bom, a vida é feita de muitas escolhas e a melhor delas será se vestir frente a um espelho no tal domingo e sair de casa sem medo de voltar deprimida ou qualquer outra coisa parecida; vai se arrepiar tanto quanto quando o Pastor grita suas verdades, vai sentir tanta felicidade quanto quando ouve Deus sussurrar em seu ouvido enquanto dá seu testemunho na igreja, vai, quem sabe, pôr-se de joelhos por qualquer motivo banal que seja, pois na micareta tudo é tão banal, da mesma forma que se põe de joelhos a fim de orar, vai se lembrar para todo o sempre desse momento da mesma forma que tem gravada na lembrança a memória de algum culto, ou aquela ocasião em que cantou algum hino lindo...
Tudo se equivale, e tudo é diferente, e tudo lhe é lícito.
Por mais que digam que nem tudo nos convém.
Tolos.
P.V. 13:27 03/03/10

4 comentários:

KM disse...

É RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIM..
EU VIRAR MICARETEIRA HEEEEEEEEEIN..
SÓ SE A MICARETA FOR 100% GOSPEL/JESUS..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu sou de Jesus
(Lázaro ex-Olodum)

"Meu Deus
Pra esse mundo eu não volto mais
O que passou ficou para trás
Meu Deus, meu Deus,
Meu coração agora quer paz,
Tu és a paz,
A verdadeira paz

E o mundo inteiro ouvirá,
Que agora eu sou do Senhor
Estou aqui pra ti
Tu estás aqui em mim
Meu coração é teu
E o meu amado é meu

Eu sou de Jesus
Eu sou de Jesus
Eu sou de Jesus
Eu sou de Jesus...

Pensei que eu estava feliz Eu pensei, eu pensei
Fazendo sempre tudo o que quiz
Meu Deus, como eu me enganei
Meu Deus confesso que eu errei
Estou aqui pra ti
Tu estás aqui em mim
Meu coração é teu
E o meu amado é meu

Jeová, Jeová, Jeová, Jeová, Jiré, Jeová Nissi, Rafá, Jeová, Jiré, Adonai Jeová, Jeová, Jeová, Jeová
Pra esse mundo eu não volto mais
O que passou ficou para trás
Meu Deus, meu Deus,
Meu coração agora quer paz,
Tu és a paz,
A verdadeira paz

Eu sou de Jesus
Eu sou de Jesus..."

Ñ VALE A PENA TROCAR UMA FELICIDADE ETERNA POR UMA MOMENTÂNEA..
A ALEGRIA DESSAS MICARETAS PASSA, MAS A DA IGREJA, A ALEGRIA CARETA COMO MTOS DIZEM, A ALEGRIA EM VER UMA PESSOA SAIR DO FUNDO DO POÇO OU EM VER ALGUÉM GANHAR MAIS UMA CHANCE DE VIDA.. ESSA DURA PRA SEMPRE, AMOR..
XIIIII, ÓÓ EU BLOGUEANDO SEU BLOG..
KKKKKKKKKKKKKKKK

"TUDO ME É LÍCIO MAS NEM TUDO ME CONVÉM"

AGORA, Q FICOU ENGRAÇADO, FICOOOOOOOOOOOOOOU..
DEUS FAZ A OBRA E VC QUERENDO DEMOLIR NÉ..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E Q TESE É ESSA DE Q MICARETA E IGREJA SÃO BASICAMENTE A MSM COISA..?!
SÓ SE ESSA "IGREJA" FOR A DO INFERNO!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SE CONVEEEEEEEEEEEERTE..
VLW VLW VLW.. RS*

COITADO DO GORDO PROFESSOR PAULÃO E DAQUELA MATÉRIA DE EXISTENCIALISMO..

Marta Morena disse...

Paulinho,só não falo p vc se converter, pois quem converte o homem é Deus...mas tô doisa p saber q a "KM" foi na tal micareta e q vc esta indo aos 10 cultos...vou te convidar até p ir na minha igreja...srsrrs(sério) e para amenina "KM" gostei da sua coragem de fazer esta "justa troca" c esse doido aí, de verdade, mas não esqueça nem um minuto do q vc mesma escreveu.. "tudo me é lícito, mas nem tudo convém"divirta-se bastante, mas nunca esquecendo seus limites, afinal, vc será o "exemplo" para ele, entaum será necessa´rio q faça a diferença já q tem um objetivo com tal proposta.. bju força sempre!Paulinho.. se converteeeeeeeeeeee garoto!! srsrrsrs

KM disse...

Ñ FUI E Ñ IREI MAIS NA TAL MICARETA Ñ.. RSRSRSRS
Ñ POR FALTA DE CORAGEM, PQ ISSO, GRAÇAS A DEUS, TENHO PRA DAR DE GRAÇA PRO PAULO.. RS* MAS PQ REALMENTE Ñ ME CONVÉM E Ñ VAI ME AGRADAR.
E ALÉM DISSO, Ñ TEM NECESSIDADE DE EU IR NUMA MICARETA PRA ELE IR EM DEZ CULTOS NÉ.. SE EU FOSSE, TENHO CERTEZA Q ELE IRIA CUMPRIR O TRATADO.
E UM DIA, QUANDO VC, PAULO, SENTIR NO CORAÇÃO DE IR EM 50 CULTOS, C/ CERTEZA VC IRÁ NÉ.. KKKKKKKKK
AGORA.. AAAAAAAAAAAAI DE VC RECUSAR O CONVITE DE IR NA IGREJA DELA HEIN..!

BJUUU E FORÇA SEMPRE², MARTA..

QUEM VAI TE CONVERTER, Ñ É EU, Ñ É A MARTA, Ñ É SEU PAI E SUA MÃE, Ñ É O "GALLANZINHO DA CARRETA UCM", Ñ É O "FEFY VAI TE CATAR"(KKK), Ñ É O "SEU PASTOR ANTÔNIO".. É DEEEEEEEEEEUS, SÓ ELE!!! ISSO É CERTO, AMOR..
MAS EU Ñ POSSO TERMINAR ESSE COMENTÁRIO SEM MANDAR A TERCEIRA PRA VC -> SE CONVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERTE..
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

PS: JESUS TE AMA E EU TBM-> Ñ ME ESTRESSE MAIS, CARA..

Marta Morena disse...

srsrrsrs é "KM"(obs: a chamo assim, pois não sei seu nome)eu te entendo,mas confesso q estava torcendo p vc ir, não c o intuito de q vc fosse "se perder" ou coisa parecida...mas queria q "ganhasse a aposta"mas vc está certa, devemos lançar nossa mão até onde ela alcança!e com toooooda certeza, Deus sabe como agir na vida de cada um.. Paulinho, meu coraçãozinhu...o q tiver de ser, será!!!!!! bjuuuuuuuuuuuuus lindos!