domingo, 7 de março de 2010

Vento no litoral

“Já que você não está aqui o que posso fazer é cuidar de mim.”
E isso é só o que diz um poeta do qual não tenho mais conhecimento a não ser simples imagens perdidas e vozes em algumas caixas de som perdidas por aí... e se dizem isso de ti por aqui, eu repasso as informações que andavam sem rumo na minha cabeça para que tu saibas da consideração, quem sabe da amizade, ou ainda mais do amor que devoto a sua sinceridade, sua intensidade, tudo que és desde menina até mulher.
Respeito acima de tudo suas escolhas e não teria capacidade nenhuma de dizer que qualquer uma delas fora tomada com equívoco, pois na nossa idade, ou na sua idade, tudo é força do ímpeto e se age mais com o coração do que com a razão; admito também que essa é a melhor forma de se agir, de fato. Sei das idas e vindas, sei que erros foram cometidos e até existe uma vontade louca de que outros erros tais como aqueles sejam mais uma vez cometidos, mas isso só comprova o que já fora dito sobre razões e corações, sobre decisões impensadas que podem acarretar em problemas futuros. Mas todos os problemas podem e devem ser resolvidos, afinal, pra isso que existem mesmo.
Só devo ressaltar as coisas que pretendo lhe dizer pois a vida não é eterna e se sabe muito bem, pelas atividades expostas, pela pouca experiência já adquirida, pela vontade de se querer bem aquela que também me quer, o medo de ver-te sofrer sem necessidade, entre outros motivos. Vais por um caminho onde andas a passos largos para um fim que pode não ser tão feliz como se espera sempre.
Veja que minha intenção não tem qualquer tipo de alusão a um fato isolado, ou a qualquer tipo de pensamento que tenha por um instante queimado alguma coisa dentro da minha cabeça; lhe dedico essas palavras pois a preocupação com sua adolescência, o interesse pela sua juventude que não deve ser perdida, se ocupou de martelar dentro de mim, em todas as ocasiões que via seu sorriso, em todas as oportunidades que lia suas palavras, em todos os momentos que me indagava as idéias.
Admito que não deves muito bem entender o que vou dizendo e peço perdão caso as linhas mal traçadas que deito no papel não estejam adentrando em ti da forma correta, mas o que acontece deve ser dito e não quero jamais guardar pra dentro de mim um segredo que não se deve compartilhar com aquela que mais se beneficiaria.
Minha linda, não deixe jamais de sonhar, levante sua cabeça em todas as vezes que o mundo tentar te jogar ao chão, cuspa de leve na cara de quem duvida de suas pretensões, jure mundos e fundos, prometa o que não pode cumprir, diga coisas que não devem ser ditas, só pra que num momento de ócio, você possa ao menos tentar fazer metade de todas aquelas incríveis promessas, não se deixe levar por sentimentos fracos; empedre seu coração, meu amor, ame quem quiser, não deixe que lhe amem sem que você permita pois tu tens a capacidade de fazer sofrer pessoas que não merecem da mesma forma que já sofreu sem que tivessem pensado nisso que vou lhe dizendo agora, vá por caminhos diferentes do que já percorreu, pois há tanto ainda para se ver que a vida pode querer lhe negar certas sensações se você demorar muito para descobri-las, queira bem mais do que pode se querer, dance mais, dance sem música, cante se quiser ouvir música, você não precisa de ninguém para entrar em seus ouvidos, você tem o poder da escolha, basta soltar a voz e cantar aquilo que mais te apetece em qualquer momento que seja, se no silêncio, se na solidão, se no escândalo, se na multidão... tudo lhe pertence, e talvez queira ser egoísta sem dividir o que tem com outras pessoas.
E lhe parabenizaria por isso.
P.V. 06/03/10 16:36

Um comentário:

Ray disse...

meu. todo meu ! *-*