segunda-feira, 23 de junho de 2008

crescendo..

Tem gente que peca por excesso, outras pecam por falta. Ainda bem que sei da pureza que existe na sinceridade de minhas palavras. Não peco. Deus que jogue a primeira pedra... em mim. Vivo navegando em mares transparentes. Quem olha debaixo do meu barco não vê podridão. Enxergue com seus próprios olhos quem sou eu. Surpreenda-se com tudo que consigo fazer. Com tudo que já fiz. Com tudo que ainda vou fazer por você. Tantas coisas que ainda posso oferecer... quem viver, sentirá.
E o nexo presente nas ações que tento mostrar se torna deveras complexo. Vejo-me como uma incógnita incompreensível aos olhares alheios. Triste situação para se encontrar. Logo eu, que almejo mais que tudo a simplicidade das coisas. Vejo que fracasso nessa tentativa de facilitar a vida dos fofoqueiros de plantão.
O tempo me transformou pra muito melhor, eu diria. Diria não. Digo. Chega a ser estranho observar todos ao meu redor com pensamentos tão diferentes, e sei que os meus estão mais corretos, pois tenho argumentos suficientes para provar tal coisa. E desafio quem for, a tirar a verdade da minha boca. Fui muito bem criado e com isso desenvolvi um senso crítico que chega a ser chato, dentro de mim. Eu me entedio com meus pensamentos. Penso de uma forma careta, velha, conservadora. Minhas ações têm uma forma contrária. A mania terrível de querer discordar é tão grande que a prática procura desestabilizar a teoria, até mesmo comigo. E de fato, faço coisas que, na verdade, não tenho coragem de fazer. Mas o ‘ideal metamorfose’ que sigo diz que tenho que almejar vôos mais altos, saltos mais perigosos, paixões mais proibidas, com o perdão da contradição aos meus fãs. Quando a criatura supera o criador, é conseqüência da criação.
Agradeço aos progenitores.
P.V. 14:39 23/06/08

2 comentários:

Unknown disse...

nOssaaa.. temos,então, um grande crítico.
É isso aí, PaulinhO. O espírito esse msm.Vamos expor nossar opniões, reclamações...

grande bjOO

Sabrina Abreu disse...

Amor, vc arrasOu hj hein...textos d todos os tipOs, dos filosóficOs aos poemas + simples e delicados!..rs

adOro vc.!