quarta-feira, 25 de junho de 2008

o ouro do Sol não é de tolo

“Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar...”

Raul Seixas, meio louco com toda a cirrose que lhe abateu, com toda sua insanidade verificada, os traumas do exílio na época da ditadura e também a beleza de sua maluquice, sempre disse verdades que julgo serem da maior lucidez que uma pessoa possa ter. Nem eu que sou um tanto quanto complexo em meus pensamentos poderia explanar coisas do quilate das palavras do príncipe do rock brasileiro. Mas não estou aqui pra fazer ibope pra artista nenhum, até porque o blog é meu, quem deve ter ibope sou eu. As maiores verdades são concretizadas quando se rima, aprendam isso, meus jovens.
Sendo assim, concordo plenamente com a letra da música que diz que não se deve nunca relaxar pra vida e deixar tudo acontecer naturalmente, seguir o destino pré-escrito, como dizem que o cara lá em cima teve todo esse trabalho de talhar na pedra (porque no céu não tem papel, muito menos celulose) a vida de cada ser humano que Ele (Deus), também teve o trabalho de confeccionar, de um em um, trabalhando em forma de manufatura (porque no céu ainda não teve Revolução Industrial pra acontecer a tão sonhada produção em série). O céu deve ser como o Brasil mesmo. Deus é brasileiro, pois tudo demora mais pra chegar lá. Olhando por outro lado, o céu que fica sob a China deve ter sim produção em série... vamos importar essa tecnologia qualquer dia.
Voltando ao assunto que tanto nos importa. Nos importa nem tanto né. Não sei o que pensam do que digo, sei que pra mim é uma alegria, estar aqui dissertando sobre assuntos completamente banais, coisas que eu já sei, coisas que já estou até aborrecido de tanto pensar. Ainda bem que criaram essa tão útil ferramenta de internet. Uma coisa linda, realmente. Adoro coisas lindas, como já disse outro dia.
Não devemos nos acomodar. O tempo passa depressa demais para sentarmos e esperarmos o futuro. Entenda de uma vez por todas que a vida está acontecendo agora, acorde, abra os olhos e veja que o segundo que você olhou pro lado e nesse lado não havia nada, é um segundo que você desperdiçou e nunca mais voltará. É triste, mas é verdade, não voltará mesmo! Olhe sempre pra frente, lá é que está o espaço onde se deve mirar, a tão sonhada vida que você tanto aspira, aquilo que diz ser impossível, mas que sabe, bem no fundo, que ainda existe uma chance e é nessa chance que se prenderá, essa ideologia que seguirá, na estrada sem rumo, no túnel escuro. Mesmo que ainda não esteja vendo aquela luz lá no final, continue andando, aos poucos verá que ela vai ficando cada vez mais forte. E quando tudo se iluminar na sua frente, quando a luz estiver, enfim, nas suas mãos, não pare. Continue andando.
O limite é o Sol.
P.V. 18:34 25/06/08

2 comentários:

priscilla disse...

o seu blog é o unico que tenho paciencia pra ler e comentar.
suas ideias não se esgotam nenem , graças a deus ne ?
estou me surpreendendo com as coisas que vc tem escrito.
arrasou aqui .
parabens nenem
bjs

KM disse...

MUITO BOOOOOOOOOOOM ESTE HEIN PAULIM!!!!
O OURO DO SOL SÓ É DOS VENCEDORES,OU SEJA, DAQUELES Q NUNK DESISTEM FACILMENTE DOS SEUS OBJETIVOS.
REALMENTE... O NOSSO LIMITE É O SOOOOOOL...
RSRSRSRSR...
"NUNK DESISTA,
PROSSIGA,
INSISTA...
PQ O SOL...
SERÁ SEMPRE O SEU LIMITE!!!!"
MUITO BOOOOOOOOOOOOOM...
BJUUUUUUUUUUUUU...
PAULOU.