domingo, 15 de junho de 2008

loucura, paixão e sonho

Indescritivelmente louco, apaixonado e sonhador, eu sou. Faço das minhas loucuras de paixão, um sonho. Durante o dia, me apaixono loucamente pela pessoa com a qual sonhei durante a noite. Ainda não sei se prefiro meus sonhos de loucura ou de paixão. De louco, apaixonado e sonhador todo mundo tem um pouco. Minha dose foi um tanto quanto exagerada. Mais uma dessas dádivas dos céus que mandaram pra mim. Deus que manda. Deus é louco mesmo. Símbolo do amor/paixão. A imagem do sonho.
Adoro desafios e faço valer esse pensamento ao lançar minha aposta, nem tanto uma aposta, mais seria uma curiosidade. Alguém disposto a pintar a imagem do sonho? Mas eu quero a imagem do sonho com cor de saudade, o cheiro do amor e a moldura da tristeza. Pintem um pesadelo, então. Preso no alto, na parede do meu quarto, isolado num canto qualquer, só assim não me fará mal algum. Quero perder o medo de dormir.
Apaixonados, sonhadores e loucos se equivalem. São todos cegos, surdos, burros... felizes.
Uma maravilha, a utopia que vivemos durante a noite. Cada dia, uma aventura diferente. Certos sonhos são, de fato, excitantes. A gente tem certeza que aquilo é impossível, mas naquele momento, o mundo é nosso. A gente corre, pula, toma tiro, morre, ressuscita, pega a mulher melancia... e aquilo é a maior verdade do mundo. Cegos pelo inconsciente que controla os sonhos.
Tente dizer a um louco que ele é louco. É um problema que beira as indagações filosóficas. Ele pode ser até Deus, mas louco, não. Por mais que haja todos ao seu redor agindo e se comportando de um modo normal, diferente à sua loucura, não há quem o convença do contrário. Loucos, cegos pela loucura.
E o que dizer, então dos apaixonados? Felizes cegos teimosos que por sua lucidez ganham, de mim, o título de “sem-vergonhas”. Esses apaixonados são um bando de sem-vergonhas mesmo. Certas mulheres “certas” se apaixonam pelos homens mais errados que o “cão miúdo” pôde jogar aqui em cima. E não há amiga de infância que lhe faça mudar de idéia. Não há mãe protetora que lhe convença que o cara não presta. Não há castigo de pai moralista que a faça abrir os olhos. Não há texto no meu blog que a faça acordar pra vida. Bando de sem vergonhas esse povo que não sabe se apaixonar. Cegos pela paixão.
Loucos, sonhadores e apaixonados. Um bando de cegos. Continuem se iludindo.
A ilusão invade meu sonho e faz de mim um louco apaixonado.
P.V. 21:46 15/06/08

Um comentário:

Unknown disse...

uUHuULL...
me dê licença q essa foi de 1ª mão..hein hein hein..rsrsrs

ficou muito fodaa essa..adoreeii