sábado, 7 de junho de 2008

um mártir

Não me canso de explanar sobre felicidades. Ainda mais, tratando-se da minha. Fato comum é eu estar feliz, mas a plenitude desse estado de espírito, a qual já mencionei antes, é algo que raramente acontece e, de fato, merece o registro eterno.
Guardem minhas palavras. Se alguma época o blog ficar desatualizado por muito tempo, ou uma bala perdida me achou, ou estarei passando por momentos de tristeza profunda. Recuso-me a escrever sobre coisas ruins pois só quero me lembrar das boas. E coisa boa é o que não falta na minha vida. Sou iluminado, como diria o anjo negro da gávea.
Coração, órgão vital do corpo humano. Esse não sente nada. O sentimento verdadeiro que vive dentro das mentes, esse sim, faz doer, faz sorrir, faz gritar e chorar. Certas alegrias que tomam conta de mim estão, inacreditavelmente, isoladas desse tal sentimento. Simplesmente curam necessidades inadiáveis e deixam as marcas como um furacão que sopra brisas do mais puro ar, quente, frio, morno. O olho do furacão é o nirvana onde quero permanecer.
Sopre mais uma vez no meu rosto suas terríveis armas. Essas armas que fazem doer, em mim só trazem prazer. Arma branca ou de fogo? Que sorte a minha. Ainda posso escolher entre a beleza alva de seu sorriso e o fogo da paixão que acende em mim sempre que te vejo. Confesso que fico indeciso. Estático nesse momento, deixo a escolha por sua conta. Estou posicionado como um homem que viveu intensamente sua vida, marcou época, virou lenda por amar demais, e agora aguarda ansioso o golpe de misericórdia a fim de dar cabo na longa estrada que percorreu. Meu destino é tornar-me um mártir.
Acabe logo com isso. Estou de joelhos na sua frente e as armas estão com você. Sinto que meu fim se aproxima. Encaro o julgamento de peito aberto.
Foi uma derradeira paixão, visto que tenhas usado ambas as armas. Tu me fazes incendiar por dentro no momento que me sorríeis, então perco a batalha para a paixão que me consome.
É simplesmente a plenitude da felicidade de um mártir.
P.V. 18:40 06/06/08

3 comentários:

Sabrina Abreu disse...

NEm sei mas oq comentar...são sempre os mesmos elogios...mas é a + pura verdad a cada vez q repitO...tU é meu poeta favoritO...
AdorO vC*

KM disse...

É UMA GRANDE VERDADE O Q VC ESCREVEU!!!
O AMOR E A PAIXÃO É UM GRANDE MARTÍRIO.
QUEM NUNK FOI UM MÁRTIR... UM DIA SERÁ, COM CERTEZA!!!
RSRSRSRS...
JÁ TE DISSE ISSO E REPITO + 1 VEZ:
"FICO SUPER FELIZ POR VC ESTAR FELIZ."
Q SUA FELICIDADE AUMENTE CADA DIA ++++... A PAIXÃO E AMOR Q EXISTE DENTRO DE VC POR ALGUÉM TBM NÉ...
KKKKKKKKK...
BJUUUUUUU PAULIM!!!

Rafaela disse...

[i][a]vc é praticamente um poeta!!
adorei seus textos!!!
são todos lindos, me emocionei!!!
beijos!!!*