segunda-feira, 23 de junho de 2008

à moda antiga, ou não...

As coisas que eu penso, na maioria das vezes, são bem complexas. Nem mesmo eu consigo me entender. Mas quando chego a uma conclusão, no mínimo agradável, que se aproxime ao máximo da verdade, tento ser o mais claro possível ao jogar as palavras nos seus ouvidos. Afinal, de que adiantaria se dissesse e ninguém entendesse?
O que pretendo explanar realmente é o quanto imagino ter mudado as relações amorosas ao longo do tempo. Veridicamente, não tenho condições de afirmar sobre coisas que não vivi, porém meu pensamento voa e conjeturo sobre os relatos de pessoas mais antigas, clássicas obras de época, registros fiéis do passado, enfim... junto tudo num mix exagerado recheado de todos os meus sonhos em preto e branco. Devia ser a mais pura forma do amor, inocente, leve.
Queria ter o poder de planar sobre o tempo, ir e voltar livremente no espaço, me apaixonar diversas vezes nas décadas do passado, só assim teria certeza do que dizer sem medo dos equívocos naturais.
Como deveria ser um affair antigamente? Quero viver um assim. Olhar pra ela com medo num dia de festa na cidade. Medo saudável. Medo que não dói. Medo que acelera o coração. Elegantes na comemoração, ponho em xeque a incerteza que trazia sobre paixões à primeira vista. (Notem que já me inseri na história...). São simples olhares que se cruzam no meio de uma multidão. O meu encontrou o dela por força do destino. A vontade de correr para seus braços é tão grande quanto o respeito que tenho por sua mocidade de menina. Um beijo seu me faria o homem mais nobre que já existiu. Um beijo nela, a faria a donzela mais doce que já habitou em meus sonhos...
Mas tenho medo. O que será que ela pode estar pensando de mim nesse momento? Será que minha vontade grande é maior que o desejo que sinto? Vontade e desejo não seriam coisas iguais? Será real o sentimento que parece povoar minha mente? Ou será simplesmente um anseio de tê-la pra mim? Quero respostas. Preciso de respostas. Ou não.
Há certos momentos na vida de um homem, e eu sei, que é preferível prolongar a dúvida do que antecipar uma provável triste verdade. Pode-se correr o risco de jogar com a sorte e perder. Ou ganhar. Mas não costumo entrar em desvantagem, então aguardo o dia em que terei essa mulher só pra mim.
Incrível, seu sorriso dedicado à uma anedota que conto num desses calmos dias de outono. Ela já é minha. Vejo no brilho rosa e inocente do seu rosto, a sensação que causo ao lhe encarar. Timidez de menina. Proibidos desejos de mulher. Combinações fatais a qualquer homem, e não é diferente comigo. Já sou dela.
Não há caminhos outros a não ser a união eterna de nossos corações.
Casamos.
Vivemos felizes.
Três décadas se passaram.
Na era digital, com a chegada da Internet, enjoei dela.
Prefiro ficar aqui conversando no Chat, conheci alguém muito mais interessante.
O amor morreu. O amor perdeu pra tecnologia.
_________________________________________________________

É triste, mas é bem verdade. Hoje em dia, o povo pode se apaixonar de forma tão imensa quanto antes de maneira diferente. É o relacionamento virtual que chama a atenção. É nele que estão se formando os casais do futuro. Até um tempo atrás, era notícia nos jornais quando um casal que se conheceu via Internet se casava e tudo mais. Atualmente a coisa ficou tão normal que nem citam mais esse tipo de situação nos meios de informação. É banal, mas acontece. E o sentimento é falso, como qualquer outro dos tempos românticos. A falsidade que atrai o povo, que faz o coração tremer como nunca antes. Adoro falsos amores que nos fazem pensar na pessoa o tempo todo, mesmo sem nunca ter visto ao vivo. É coisa linda...
Eu mesmo já me apaixonei via MSN.
Só ainda não casei. Mas isso é questão de tempo...
P.V. 12:11 23/06/08

2 comentários:

Unknown disse...

chuchu.....amo ler seus textos...o jeito como vc escreve...adoro quando vc usa sarcasmo...uma delícia...rsrsrs rio bastante....
mas, confesso , q vc é uma icógnita...ou procura ser...é prazeroso pra vc confundir nós, ó, pobres mortais, né? rsrsrs mas, tbm acho q essa é a graça da parada... é bom pq vc tem a liberdade de escrever pra varias pessoas sem precisar se justificar pra ninguem depois....dever é mto ruim msm...mas , pior é quando uma pessoa acha q vc deve algo pra ela....e não é verdade...We're free, baby!! yeahhh rsrss
Continue assim......vc evolui a cada texto....são mto bons msm
bjão, suflaaaaaair !! mto sucesso pra vc.....te doluuuuuu migoOOo

Lídia Azevedo disse...

Paulo,
e a 1ª vez que leio seus textos, mas vc consegue realmente se expressar atravez das palavras...
Parabens!!!
Bjus