quarta-feira, 18 de junho de 2008

revolta momentânea

Prazer tão idiota quanto querer ir ao cinema sozinho, é a falta do que fazer em momentos decisivos da vida. É depressivo demais manter-se numa sala grande, escura e fria, rodeado de pessoas que, na maioria das vezes, têm relações íntimas entre si, e você lá, no meio de toda aquela gente, sentindo-se sozinho. Tão triste quanto ter mil coisas interessantes pra fazer e não se interessar por nenhuma delas. Contradição do caralho essa minha vida que cai no papel na frente dos meus olhos e, mesmo assim, não enxergo nada.
Estou mal acostumado. Sou mal acostumado. O mar de flores que sempre foram os meus dias me fez um mal incrível. A torrencial chuva de felicidade me molhou tanto que nem sinto mais dessa água. Mas se um pingo de “coisa ruim” cai em mim, tudo pára e parece que o mundo virou um quadrado, e estou a me despencar do barranco sem fim.
A dramaticidade dos meus sentimentos é tão grande que, às vezes, me surpreende e chego a extremos que até chocam pessoas queridas. É claro que são simplesmente palavras jogadas da minha boca que, na verdade, não têm fundo real. Queria eu que uma bala me encontrasse, mas que não seja fatal. Uma segunda chance, depois de extrapolar os limites da primeira. Que sirva pra me dar um susto, que me faça acordar pra vida, que eu saiba que as coisas não serão fáceis pra sempre, que eu veja a realidade cruel do mundo, mesmo ainda vivendo o sonho de que tudo é amor e todos se dão bem em tudo.
Utopia fudida da qual nunca vou desistir. Fragmentos de ideologias que se acumularam em mim. Estou sempre aberto às ilusões da vida. Boas ilusões. Mentiras que se repetem se transformam em grandes verdades. E é justamente a sinceridade das mentiras que eu busco, pois a verdade anda escondida. Talvez com vergonha de tudo que vem acontecendo por aí. Ou talvez seja medo de machucar alguém que não merece. Uma meia verdade é uma mentira pela metade.
Chega de falar de coisas banais. Só sei que estou agoniado, não tenho do que reclamar e a falta de reclamação como a falta do que fazer me deixam assim. Estressado.
P.V. 18:00 17/06/08

4 comentários:

Jhon Ferreira. disse...

Paulo, compra um colete à prova de balas urgentemente, por favor!

O fato de você adimitir que acordaria se algo de chocasse, no caso uma bala (¬¬), já é o suficente para acordar sem um susto. Reconhcer as próprias necessidades é um privilégio de poucos.

E me diz, o que seria da vida sem nossos utópicos sonhos e esperanças, projeções futuras e tudo mais? É claro, concordo que sempre deve-se ter o pé no chão, mas a visão se concentra bem lá na frente. Num adianta se abater por causa da crueldade da realidade, sempre existiu e nunca vai deixar de existir.. O Grande lance está em como encara-se isso: força gera força.. fraqueza gera 'coisa ruim'..

Ah sei lá viu? Mas ow, Tá muito bom esse teu post hein, cara? Botou tudo pra fora!!!
Abraço!

ELI BERNARDO disse...

KOÉ MULUKE
TEUS SENTIMENTOS ESTÃO FERVILHANDO
MAIS ISSO TUDO É PARTE DE UMA TRANSISSÃO
E SEI QUE VC TBM É UM CAÇADOR DE SONHOS
UM GRANDE BEIJO DO SEU FÂ N° 1

Aneli Beloni disse...

O mar de flores que sempre foram os meus dias me fizeram um mal incrível

Uma vida de excesso, mesmo esse excesso sendo de felicidade, não é legal... Tudo, mas tudo mesmo, em excesso é ruim!
A felicidade plena não permite que você desenvolva virtudes que só a advercidade, a dificulddade e/ou a infelicidade podem conceder.

O sofrimento pode não ser bom, mas é necessário...

Mas nunca exaute as lágrimas que te impedirem de ver o Sol... pois elas podem querer te impedir de ver as estrelas ;)

beijinhos estrelados!!!

Aneli Beloni disse...

Mentiras que se repetem se transformam em grandes verdades. E é justamente a sinceridade das mentiras que eu busco, pois a verdade anda escondida

Concordo com com a frase da música do Charlie Brown Jr."Quem é de verdade sabe quem é de mentira"

A verdade não anda escondida, pelo menos não pra mim... A não ser que tentem e/ou queiram escondê-la.

Digo com toda certeza que a verdade tem "um poder" próprio, tanto que ela sempre apareçe (sempre vem a tona, mesmo que você esconda na sinceridade de suas mentiras)!

"The true remains!"

beijinhos estrelados!!!