quarta-feira, 18 de junho de 2008

mais indagações

“Se ele era um sábio chinês, que sonhou que era uma borboleta, ou se era uma borboleta sonhando que era um sábio chinês.”
Ninguém tem certeza de nada por aqui. Venho eu, de novo, com minhas indagações filosóficas da faculdade que o prof Alex martela na nossa cabeça. “Nossa”, eu não sei. Sei que na minha vira um quebra-cabeças que toma os tempos vagos da ocupação diária. Eu digo: ninguém tem certeza de nada. Me excluo desse grupo, pois o convencimento de minhas atitudes e os fatos ocorridos que lhes dão razão gritam em alto e bom som que eu sei das coisas. E não é mentira. Sendo assim, deixo pra vocês a questão: alguém tem certeza de alguma coisa?
É intrigante porque a vida sempre prega peças e derruba os que se acham mais espertinhos. Não satisfeita em passar a perna em alguns poucos, derruba também os mais burrinhos, que são maioria. Mas dá licença, eu fico em pé. Certo de que de pé enxergo mais longe, vejo o que ninguém vê e lá no fundo, perto do canto, um pouco deslocadas pra direita, por trás de umas mentiras mal contadas, estão as provas que necessito pra dizer que tenho certeza de tudo. De fato, estão longe e não alcanço, mas sei que existem e como são. Assim supero o improvável e comprovo o impossível.
Nunca duvidem de um homem que possui as armas da verdade na mente. Pode ser perigoso.
Indagação filosófica que diz: será que sabemos o que fazemos? Será que temos consciência? Será que isso não passa de um simples sonho? Veja que tudo ao seu redor pode muito bem assemelhar-se a um desses sonhos loucos. A verdade da vida está acima da realidade da mente.
Faça o seguinte, já que você ainda não respondeu minha pergunta. Se você não acordar quando acabar de ler o post, deixa um comentário aqui embaixo, só pra eu saber que tá tudo bem.
A não ser que seja sonâmbulo.
P.V. 18:35 17/06/08

Um comentário:

ELI BERNARDO disse...

rsrsrs
fala paulão
não da pra dormir lendo seus posts
seus pontos de vista são fascinanes
e digo vc esta sempre certo