terça-feira, 3 de junho de 2008

the sea..

Todos estão cansados de saber minha opção por dissertar sobre os fatos do coração. Por mais que digam e julguem minhas idéias contrárias ao amor, admito e ratifico que sou sim, um cara apaixonado. Não me pergunte por quem, pois nem eu mesmo sei. Isso que me deixa satisfeito. Que continue fluindo todo o fervor vermelho que brota do meu peito e faz bater um coração cansado de apanhar. Um rio de fervor. Um mar. Não ousaria cometer o pecado de plagiar o Todo-Poderoso. Já existe um mar vermelho. Vamos falar sobre outro.
Um paralelo sobre o mar. Já deveria ter pensado nisso antes. Amo o paralelismo. Vivo questionando os fatos, descobrindo verdades que se escondem nas entrelinhas das paixões de cada dia. A inspiração é mera coincidência do acaso. Vale a pena desperdiçar conhecimento por uma paixão? Evito questionamentos temendo a certeza cruel de certas respostas. Apenas pequenos fatos, nada mais. Grande mesmo é a força do sentimento que me impulsiona todos os dias e mantém viva a esperança de estabilidade do sorriso pintado no rosto dela. Seu sorriso, a coincidência do acaso que me inspira.
Compare-se ao mar. Sem motivos óbvios para dissertar sobre essa grandeza da natureza. Uma imagem, um texto. Um sentimento, uma atitude. Certas atitudes pegam de surpresa a pessoa distraída, tal como quando quebram as ondas que derrubam os mais desavisados. Esteja sempre preparado para os caldos da vida, erga-se sempre depois que cair. Não fique caído pois novas atitudes virão ainda com mais força que a primeira.
Azul é o mar. Que terrível para mim se seus olhos também fossem. Ainda mais hipnotizado ficaria ao encarar suas feições angelicais. Um anjo que surgiu do nada. Asas brancas que sopram o ar mais puro no meu rosto quando batem. Assim como a leveza alva fraca de sua alma que eu vejo pelos seus olhos. Sorte minha que não são azuis.
O sol é a aureola do mar. E o pôr do sol...? Não tenho coragem de umedecer o papel que abriga minhas palavras com as lágrimas de um alguém esquecido pelo passado. Gotas do oceano que correm pelos olhos. Marcam sua passagem pelo rosto. Desenham um mapa que leva ao ponto principal daquele que já amou. O coração.
Palavras são simples, designam nomes, características, mostram ações... as que eu mais gosto são os verbos. Mas nem todos satisfazem aos ouvidos da maioria das pessoas. De todos os que estão jogados pelos dicionários da vida, o que prefiro é amar. Amar, tantas definições pra uma coisa que julgo ser bem simples. Amar é o mar sem início. Amar o mar é amor sem dor. Um oceano de utopia.
P.V. 07:31 03/06/08

Um comentário:

KM disse...

EU LI ESSE "THE SEA" NA AULAAAAA!!!
FOI NA AULA CHATA DE LITERATURA...
E VC ATÉ SENTOU EM OUTRA CARTEIRA LONGE DE MIM, SÓ PRA EU NAUN CURIAR NÉ???
KKKKKKKKK...
FICOU 10!!!!
AMO TUDO RELACIONADO AO MAR.
SOU SURFISTA DE SAQUA NÉ...
KKKKKK...
UM CONSELHO: ESCREVA SEMPRE SOBRE O MAR, PQ ELE É D+!!!