segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espantando o tédio

Na verdade do que se mostra, não teria mais palavras pra expressar um sentimento, porém, vou contrariando as vontades do destino e desenhando minhas as expressões invisíveis que brotam de corações para corações no mundo afora e inspiram um pouco mais do que eu necessito a fim de transformar em letras o amor que sinto por ela.
Se Deus, eterno brincalhão, fez questão de esconder suas asas, meu amor, Ele não conseguiu me enganar pois você é um anjo lindo que me apareceu com olhos de cristal, que brilham tanto, tanto, uma luz cintilante, amor em forma de qualquer coisa que ainda não sei o nome.
E paro de plagiar a canção, pois sei de minhas indagações e não precisaria de nenhuma outra que fizesse nascer ainda mais do que já foi criado dentro de mim, além de tudo que um homem pode, um dia, sentir por uma mulher, de todas essas certezas inabaláveis que ainda lhe fazem desconfiar, mas tudo bem, nada há de me fazer desviar do caminho certo.
Aliás, aproveito o adendo para retificar, ou talvez ratificar, que os sentidos opostos tenham a mesma intensidade, os momentos estranhos que a vida me proporciona e tomo atitudes das quais certamente o arrependimento tomaria conta num futuro bem próximo me fazendo cair ao chão de saudade, quem sabe com as distantes lágrimas nos olhos. O orgulho me grita horrores e todos os meus dois ouvidos doem de lembrar tudo que fiz.
Fosse lá um instante eterno de tédio em minha vida e não me deixei levar pelo segundo infinito, não deixei que a tristeza se apoderasse da minha vida no dia de hoje, não quis deitar e pensar no que não existe, não quis levantar hipóteses nem medos futuros, fui abrindo meu sorriso largo, fui sentado de leve nas idéias que me povoam a cabeça, fui declarando meu sentimento aqui em forma de palavras pra que tirasse de mim todo o peso de um amor tão grande que faz meu peito inclinar-se pra frente em algumas partes do dia..
A página não me contém, as letras não me suportam, o mundo ainda é pequeno pro tudo que posso fazer, suas lágrimas me queimam a felicidade e posso cair a qualquer momento, levando até mim o medo maior que guardo dentro do meu coração.
Calei-me e ceguei-me pra tudo que não for Durique.
O passado me traz bem mais do que eu poderia querer, a simpatia, a ingenuidade ainda maior do que hoje em dia. Os tempos que já se foram parecem ter ido há tanto, e ao mesmo instante parecem tão perto que ainda lhe vejo aqui sentada, as pernas cruzadas, de frente ao meus olhos, a paixão que se multiplicava dentro de mim também devia somar alguma coisa dentro de ti, e aqueles beijos primeiros, a descoberta de uma perfeição tão grande que poderia jurar e escrever tudo que aconteceria hoje. E, de fato, escrevi. Quem leu, sabe...
É só e muito pouco...
Ainda tentam contar nos dedos, a maioria não bota fé, a desconfiança é maior do que qualquer outra coisa, mas não me abalo, sei do que sinto e sei do que quero. Se o futuro optar por motivos diferentes, já disse a mim mesmo que não precisarei de esforços para procurá-los; do contrário, continuo por aqui, almejando aventuras, sabendo que dois ainda é mais que um, que sorrisos valem um dia, e torcendo pra que o resto continue sendo o resto.
P.V. 19:57 09/08/10

Um comentário:

Karoline disse...

vc espanta muito bem o seu tédio.
sou uma fonte de inspiração e tanta ... que bom p. nós ! rs
meu meninão .. meu homem meninão ,
2 sempre vão ser melhores do que 1 ♥