sábado, 21 de agosto de 2010

A participação no meu show

Mas como já estamos todos cansados de saber que nada é pra sempre e o tudo não existe, vamos indo com pressa e vontade de que não se deixe tornar só mais um momento entre tantos outros que já ocorreram antes. Vou te levar pra essa festa e testar o teu sexo com ar de professor que não sou. E se confundir as tuas coxas com as coxas de outras moças será só pra te mostrar toda a dor que a derrota pode lhe trazer depois que decidiu entrar nesse jogo perigoso onde não há porta de saída, apenas uma janela entreaberta. Mas a dor também faz contraste com todo o amor que posso e quero lhe dar, quando ainda não te levei pra escola, quando lhe encontro na escola, quando lhe buscar na escola.
Sei que vagarei pelas ruas, andarei sem destino certo embriagado de ti e seus beijos eternos, e pelo meu caminho não verei pedras do Arpoador, nem ondas quebrarão ao meu lado, mas o peito do inimigo poderá acalentar o meu descanso como um beijo de Judas ou um cavalo grego de presente.
As promessas malucas que te faço são bem mais compridas que um sonho bom e serão todas realizadas pois sei que não mora mentira dentro de mim quando falo a você. Mas, meu bem, admito, que se algum dia nascer a aurora implorando pra que te esconda alguma verdade, será pra lhe proteger de alguma inconveniente solidão que queira separar tudo que, por intenções do destino, ainda não se uniu.
Conta uma música que os feitos realizados, as atitudes tomadas, palavras, beijos, vontades e desejos fazem parte de um show. E o show é só meu onde tu és a convidada única e especial que não deve bater palmas para mim nem se emocionar com o que vai acontecendo no palco. Quieta e calada, assiste a tudo sem que ao menos eu saiba que está lá...
Pois no meu show, a platéia sou eu, o artista maior sou eu, dono do circo, dono do palco, dono do teatro e do tablado, minhas palavras saem da minha boca, minha dança evoca os sorrisos, as graças, a voz e tudo mais que possa existir, o que não quero é o que mais acontece, minhas asas foram cortadas pela metade e a cada dia que passa enxergo menos a liberdade que sempre usei como lema maior. Um show não pode acontecer se estiver sendo censurado... preciso ser livre.
Sabia pensar pouco e hoje em dia sinto falta de meus outros poderes.
Tenho um mundo inteiro para descobrir, tenho os defeitos que Deus resolveu colocar em mim pra serem solucionados, utilizados, reutilizados, reciclados, tenho um monte de palavras para escrever construindo orações, períodos, narrativas, histórias que só eu sei como escrever, só eu sei como viver pra gritar ao ouvido dos meus filhos daqui a algum tempo, tenho umas outras músicas pra ouvir nos momentos mais intensos que ainda vão me inspirar bem mais e fazer com que o mundo gire um pouco devagar me dando tempo insuficiente e desnecessário pra que organize as idéias, pra que pense mais um tanto nas coisas que me deixam triste, se é que a vida pode me dar motivos para triste estar...
Reclamo demais...
P.V. 17:38 21/08/10

Nenhum comentário: