sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Looking for hope...

O mérito supremo é combater a resistência do inimigo sem lutar e, mesmo frente ao impossível, tentaremos...
Se me diz isso aos ouvidos o Irmão Antônio, dono das melhores palavras já escutadas pela minha pessoa, pregador assíduo da palavra do Senhor, guerreiro de atitudes impensadas mas tomadas com o ímpeto do coração, amigo inseparável do qual não mais me esquecerei, se me diz tudo isso o Irmão Antônio, eu devo agradecer e ao menos tentar entender algo de bom em tudo isso.
Se são palavras de Deus, ou palavras do militarismo nacionalista, também já não faz muita diferença, uma vez que tudo se completa e mostra que a vida não se faz com palavras escritas por alguém que não se conheceu; a vida se faz de escolhas bem feitas e de como se levará adiante as regras que se toma por destino.
Palavras bonitas, por vezes na vida de um homem, fazem um grande estrago quando se escolhe a pessoa certa a ouvi-las, quando as dedica de forma correta, nos instantes mágicos que somente se sabe quando se diz, quando se escuta o que é preciso escutar; e não tenho mais tempo nem paciência pra tudo isso, admito.
Se eu fosse procurar motivos ou razões, ouvidos dispostos a me ouvir, bocas pra me dizer coisas diferentes do usual, se eu fosse me dar ao trabalho de querer sequer tudo isso, já não faria sentido algum o termo amizade, o termo necessidade, o termo que diz respeito a todo tipo de dependência que o homem criou desde que homem ele é.
Os motivos e as razões que eu tinha, já não os tenho mais. Mas o inferno é bem ali, as escolhas foram feitas e se eu não estiver satisfeito posso pular de cabeça no desfiladeiro do fogo eterno.
Não me quereriam, de qualquer forma, nem os mortos, muito menos o Diabo. Deus que me ature.
Passo dias entediados porque assim escolho, passo tardes terríveis a tentar achar algum tipo de sono que me faça esquecer que estou perdendo meu tempo dormindo porque assim quero, martelo palavras incessantes, encho páginas de internet com imensas besteiras repletas de nostalgia fazendo nascer em mim ainda mais nostalgia porque assim é da minha vontade, sou estranho, me dizem esquisito, gritam mais horrores nos meus ouvidos e acabam por terminar meu dia com estresse desnecessário porque assim eu quero que seja. São as escolhas, e o buraco com fogo me olhando...
Busco inspiração onde menos se acha.
Ainda me dou ao luxo engraçado de deixar todas essas podridões registradas, ainda me deixo jogar na cama do pecado que sempre soube existir, sempre prometi não realizar e vou descumprindo mais uma vez, outra vez, como sempre...
O que se repete me irrita, e ultimamente muitas coisas vêm me irritando, fato que comprova não só uma tristeza como várias outras, pois o que não quero ver se diz invisível, mas meus olhos tendem a estarem bem abertos quando menos quero, porém escrevem também os autores de tais palavras sobre o que não se encontra dentro de caixa nenhuma escondida embaixo das camas do medo. A esperança ainda é aliada do sentimento maior de felicidade plena que cultivo dentro da manga direita da minha blusa da sorte...
Vou trabalhar.
P.V. 16:51 20/08/10

Nenhum comentário: