terça-feira, 2 de setembro de 2008

em busca da benção

Eu tento sempre passar essa minha imagem de pessoa séria que lida com os problemas atuais e procura uma solução que agrade à maioria da população, quase almejando receber, quem sabe, um prêmio Nobel. Mas é realmente impossível deixar de comentar os fatos maravilhosos que presencio. Também sinto uma ponta de compaixão para com meus personagens que são sofredores pela própria natureza, seres de uma extrema cultura, que por esse mesmo excesso, deixam correr os rios de lirismo pelo corpo. Que continuem assim, sempre.
Vou fazer um empréstimo e comprar uma dessas mini câmeras, convencer algum motorista a deixar que eu instale em sua Van para que não perca as outras inusitadas situações que devem ocorrer a toda hora. Não acredito, sinceramente, que seja somente quando eu estou lá dentro que tudo isso de engraçado vá acontecer. Mas é uma vida feliz demais, essa minha de passageiro, mero cliente do transporte alternativo carioca, tão badalado nesse humilde blog no qual escrevo. Quiçá um dia lançarei um livro, somente com as desventuras que rolam no vai e vem desses magníficos carros.
Voltando da faculdade, após fugir irremediavelmente de uma aula que não me faria nenhum bem com toda certeza, pois aquele professor tem problemas seríssimos, corri em direção da Van que me aguardava no ponto de ônibus. Foi um tédio total, a viagem. Mas como diria o poeta, o jogo só acaba quando termina.
Respeito todas as religiões, por mais que discorde de algumas, inclusive da minha. Acho sim, que são os freqüentadores das Igrejas que a fazem do jeito que ela é. E justamente por isso que estou aqui agora relatando o acontecimento da semana com todo o humor que me foi destinado por Deus num momento de pura maldade ao me fazer. Porque Deus me fez meio bolado... concordam? Pois bem, eu estava sentado no banco da frente, coisa que raramente acontece devido ao meu medo incrível de que uma bala perdida possa me achar, visto que naquele local é bem mais fácil de se morrer. Do meu lado uma mulher, morena, baixa, cabelos ligeiramente ondulados, cachos tão redondos quanto a forma do seu rosto. Uma gordinha agradável de se ver que, nitidamente, jogava-se em cima do motorista, o qual desconheço o nome.
Leonel Brizola, em todo o seu brilhantismo e estrelismo, com a luta por sua causa e a batalha pela educação decente em nosso país, criou os famosos CIEPs, ridiculamente popularizados como Brizolões. Os templos sagrados do ensino, hoje em dia servem para tudo, menos para o que foram inicialmente confeccionados, de bailes funk a bocas de fumo, passando por cultos evangélicos populares. Eu estava na Van e passamos por um CIEP, quando vi um aglomerado de pessoas, centenas de seguidores a admirar algo parecido com um comício, foi minha primeira impressão, até mesmo por essa época de eleições. O motorista diminuiu, praticamente parou o carro e ficou olhando aquela cena por alguns segundos, parecia espantado com o que via, seus olhos brilhavam com o brio de quem estava por um fio de explodir.
De repente, de súbito, um escândalo. Gritou o motorista:
__ Porra! Porra!! Eu não acredito! Ahh.. não pode ser, não pode ser. Que merda. É o pastor Marcos Feliciano. É o pastor Marcos Feliciano. Vai tomar no cú! Porra! Não é possível. Eu tô há dias me preparando pra conseguir ver esse homem, conseguir a benção sagrada dele e ele está aqui hoje e eu tô rodando com a Van. Puta que pariu! Vai tomar no cú. Eu queria tanto receber a benção de Deus pelo pastor Marcos Feliciano!!
Recuperado do susto inicial, do baque das palavras de baixo galão que o querido condutor que, até então, parecia calmo e sensato, pude analisar que a fofinha que alisava seu braço fora jogada, deslocada violentamente para a esquerda, caindo para meu lado, com todo o fervor e raiva embutida no coração daquele homem que ela desejava. O cobrador, vulgo Chacrinha, ao ouvir aquela gritaria, aquela bandalha dentro da Van, entendendo o sentimento de todos os outros passageiros, tomou a palavra para si:
__ Que isso!? Que isso!?? É uma bichona!! Não tô entendendo mais nada... Como é que você começa aí a gritar só por causa de um pastor, rapá? Tá ficando maluco? Nunca viu um homem não? E a menina aí do teu lado, tu não quer nem saber né? Acho que tu não gosta da frutinha não, hein. Tu tá muito estranho, meu amigo, tô te estranhando. Os passageiros aqui até ficaram meio assustados com essa sua atitude de bichona. Que que vão pensar de você, meu véio?
E o motorista, sem ouvir o que dizia o folclórico Chacrinha, pegou o seu celular violentamente e discou, colocou no ouvido e disse:
__ Mãe, chama minha irmã aí.... Sheilinha, é você? Sheilinha, vem aqui pro brizolão, porra. Vem tomar a benção do pastor Marcos Feliciano, minha irmã. Ele tá aqui. Tá bebendo? Porra, bota a cerveja na geladeira e vem receber a benção do homem! (...) Tá bom então, fique com Deus.
Chacrinha continuou com sua avacalhação com o coitado motorista que parecia cada vez mais nervoso com a situação e todo o seu azar em não poder ver o culto do tal pastor. Nesse momento, infelizmente, meu ponto chegou e tive que dar adeus a essa magnífica história de paz e religiosidade que vivenciei bravamente, sendo forte e persistente pra que conseguisse coletar todas as informações necessárias a fim de trazê-las ao meu povo. Dito isto, posso ir em paz.
Fiquem com Deus.
P.V. 19:40 02/09/08

Um comentário:

KM disse...

ESSE MOTORISTA DA "VAN" É REALMENTE LOUCOOOOOO!!!
KKKKKKKKKKKKK...
QUERIA ESTAR NESSA VAN!!!

DIRÍA PRA ELE Q QUEM ABENÇOA É SOMENTE JESUS... E + NINGUÉM!!!!

ESSE MOTORISTA PRECISA SE INTERNAR... É UM GRANDE PERIGO NO TRÂNSITO!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

CONTINUE SEMPRE ESCREVENDO ESSES FATOS PAULIN... SÃO D+!!!
RSRSRSRS...