segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Perfeição perdida

É perdido no meio de tanta beleza que o homem costuma ficar, parado no meio de tanto movimento, sem saber o que fazer, só por ser de sua própria natureza o fato de ser bobo, ser inoperante quando a perfeição lhe atinge e, acreditem, isso sempre acontece um dia, por mais que demore. A marca simples e clara de que algo de estranho está acontecendo é o novo brilho nos olhos que nos acomete, sempre que, na lembrança, o rosto saudoso aparece. Mas é tudo muito normal se deixarmos o preconceito e o machismo de lado, pois já que as mulheres podem se apaixonar, os homens também têm todo o direito. A diferença é que as meninas costumam se dedicar de corpo e alma mostrando sem pudor pro mundo todo como é grande seu amor pelo outro. Os meninos, ainda que amem bem mais que elas, sentem-se um pouco retraídos em relação aos sentimentos e não se expõem muito por ter medo de sofrer, por um dogma, ou talvez essas coisas históricas e culturais que pregam as mentiras de que o homem tem que ser sempre o maioral e não demonstrar nenhum tipo de afeição exagerada só pra não dar muita moral às mulheres. De certo modo, até que pode ser.
Mas mesmo com todas as idéias, permanecem lá, incontidos por não conseguirem mais sair do buraco em que foram se meter, por não terem forças pra tentar mudar tudo que aconteceu tão de repente e já parece ser tão eterno. É uma situação difícil de se administrar quando muito se pensa nela. Pessoas que não gostam de pensar esse tipo de coisa, levam a vida bem mais facilmente, sem analisar nada do que vem acontecendo, só driblando os previsíveis problemas e aproveitando todas as alegrias que um amor correspondido pode trazer.
Porém, não é de amor que estou falando, explicitamente. Tô dizendo da beleza, da perfeição, do detalhe que tira a atenção. Não sei qual o problema, ou qual a solução em casos desse tipo. Devo estar mesmo ficando um pouco desorientado. Mas vou tentar continuar seguindo no foco, pois a intenção deve sempre ser conservada, chegar aos fins com as idéias do começo, justamente como numa relação a dois, ou mais.
São pensamentos, pois tudo que se passa na nossa cabeça um dia há de se tornar realidade, quer queira ou não. Por mais que tentemos, iremos desembocar na mesma saída, no mesmo rio que corre pra algo maior, o rio que corre pro mar, nosso pensamento que corre pra realização das idéias. E uma imagem, mesmo que não signifique um desejo, pode exprimir o sentimento, pode trazer à tona uma realidade oculta, um pensamento que povoou a mente em dado momento, e naquele instante não significou nada, mas agora, passado algum tempo, tem total importância, quem sabe até mesmo identidade própria, uma ideologia que faz seguidores.
Não sei, de fato, qual a verdade a ser seguida. Quando olho pra algo, vejo com os olhos artificiais, em primeiro lugar. Não sei se o caráter da pessoa é bom ou ruim a encarando nos olhos, pois o mundo está cheio de pessoas mentirosas. Mas sei identificar sentimentos verdadeiros, coisas que não se vê, coisas que se sente. Sei que são poucos os casos de pessoas que são assim, únicas em seu intento de só fazer o bem, de querer o bem, de amar incondicionalmente e serem lindas, tanto por dentro quanto por fora. E toda essa perfeição exagerada só traz mais força pra dizer tudo que quero, tudo que só faz explodir em mim implorando pra que seja dito, não agüentando mais continuar preso, lacrado em lugar que não pertence.
Tenho que seguir sempre assim, no meu caminho, procurando esse “nãoseioquê” que só quem me ama pode oferecer, por mais que seja tão fácil de se achar, por mais que se destaque, por mais que isso esteja no meio de coisas que me interessem ainda mais. É o que eu tenho que ter, é o que eu preciso, toda essa perfeição há de ser minha e não descansarei até chegar lá, por mais que seja algo colorido no meio do preto e branco.
P.V. 10:05 22/09/08

2 comentários:

Sabrina Abreu disse...

Texto perfeito, a foto q estargou um pouco...¬¬
teamOsempe!

Sabrina Abreu disse...

ops....estRagou*