quarta-feira, 3 de setembro de 2008

a periquita

A partir de agora, fiquem sabendo que sou o mais novo crítico musical que a internet conhece, com esse meu conhecimento histórico e evolutivo dos sons pelo tempo consegui toda essa experiência e bagagem que fazem de mim, um verdadeiro Expert na arte da melodia. E, diga-se de passagem, minhas análises são sim, muito pertinentes e procuram alcançar o âmago profundo e meramente literário/poético das letras que formam as mais formidáveis canções já cantadas pelos homens que aqui habitam.
E tudo que toca na rádio e o povo gosta, eu considero música popular brasileira, afinal são músicas feitas em solo nacional que faz o povo cantar, portanto MPBs. Mas estava eu, aqui nessas bandas da rede mundial de computadores a procurar algo interessante pra fazer, além de toda a pornografia que permeia as mentes fracas de quem possui um computador no próprio quarto, quando me deparei com essa linda canção que mostra implicitamente uma paixão ardente, quem sabe até mesmo uma vontade libidinosa da arte do amor. Outros dirão que é simplesmente um querer de voar livre, leve e solta pelos ares na mais linda liberdade que se possa imaginar. A música começa assim:
“Quem vai querer a minha periquita, a minha periquita, a minha periquita
Quem vai querer a minha periquita, a minha periquita, a minha periquita...”

Nota-se nesse refrão maravilhoso que uma nova vertente de música está se formando, essas que vêm diretamente do nordeste de nosso país plural. O forró original quando foi amigado com a música Dance trouxe até nós um eletro-brega que pulsa nas veias de todo carioca. E a letra, super atual, mostra que uma mulher, ansiosa por passar sua ave a outra pessoa, grita aos berros quem é que vai ter a felicidade de cuidar de seu bichinho tão fofinho. E ela repete várias vezes, pois sabe que há tantas pessoas querendo sua periquita, até mesmo quem não a escuta muito bem. Não é sempre que encontramos alguém doando periquitas assim pela rua, por isso mesmo a ênfase de saber quem vai querer.
“Um gatinho pulou no meu quintal, um gato muito lindo querendo namorar
Acho que tá querendo a minha periquita que há muito tempo eu tô doida pra dar...”
Podemos ver nesse momento que um gatinho apressado, não contendo-se de tanta vontade de ter a tal periquita, adentrou no recinto em que se encontrava a mulher e, além de querer a ave, também queria namorar, vejam só. E é fato consumado de que esse mesmo gato é dono de uma beleza incomparável, o que parece pesar em sua balança na escolha de quem conseguirá levar a periquita. A mulher, incontrolável, admite publicamente que está doida para dar sua preciosa periquita e já faz tempo que essa vontade toma conta da mesma e, visto que o tal gato está mesmo querendo a periquita dela, nada mais justo do que fazer jus ao intento e objetivo principal do dia. Dar a bendita periquita.
“Já passou duas semanas e o gato sumiu,
Eu não vi mais esse gato por aqui
E agora o que é que eu faço pra dar minha periquita
que há muito tempo não dá uma voadinha?”

Um momento realmente triste que acomete a pobre mulher que foi, literalmente, abandonada pelo gato lindo, e encontra-se nesse momento em verdadeira lástima por ter sido iludida por aquele cafajeste que prometeu mundos e fundos, que levaria a periquita, que cuidaria da periquita, que daria de comer à periquita. Já foram 14 dias e o gato não aparece, ela não mais viu o gato pelo seu quintal, o que é que ela vai fazer com sua periquita que está louca pra dar uma voadinha? Eu não sei... Admito que estou realmente entristecido pela situação em que se encontra essa sofrida mulher que não pediu nada além de alguém que levasse sua periquita. Ela só queria dar a periquita, nada mais, e agora passa por esse trauma. Fico pensando como será quando for dar a periquita mais uma vez, será que conseguirá? Ou será que esse gato crápula atormentará seus pensamentos para sempre?
Tenho que fé que dará tudo certo.
P.V. 13:34 03/09/09

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk
adorei cuunhadoooooooooooo

Bru Valverde! disse...

Nooooossa.. vc nunca tinha ouvido?
Imagino c vc ver o dvd q tem essa música.. d um grupo d forró lá..

Sem comentários.. tsc

;*

KM disse...

QUALQUER DIA VOU MORRER DE TANTO RIR!!!!
E OC VAI SER MEU "ASSASSINO"!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
S/ COMENTÁRIOS DESSA "PERIQUITA" TBM!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK...
LOKOOOOO!!!!

Unknown disse...

poxa adorei a periquita!!!kkkkkkkk
ela é 10000000000,pow conheço alguém parecido com ela sendo q ñ é periquita e sim periquito, vc sabe quem é ??kkkkk
Bjinhusssssss,queridinhuuuuuuuuu

leilinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
prefiro não comentar.....
bjusss

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem comentários...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk