domingo, 8 de novembro de 2009

Reedição de fatos

Tudo nessa vida acontece por um motivo e a realidade, por mais louca que seja, sempre se compara com a arte, com os fatos fictícios que nos chegam aos ouvidos, ou então com tudo o que dizem por aí e nunca saberemos se é a verdade mesmo, ou só mais uma criatividade excessiva de quem não sabe mais o que falar e ficam inventando lorotas.
Conta a história, dessas que desconheço em sua plenitude, que um homem, desses famosos que andam pela vida e conquistam tudo que vêem pela frente, que num dia fatídico aconteceu alguns babados que o deixaram na merda sem ter o que fazer pois não tinha um modo de chegar em tal lugar que pudesse lhe dar a salvação.
Na verdade nem sei se sua vida corria perigo ou se era alguma coisa de muito valor que estava em risco pra que ele ficasse assim tão desesperado a ponto de fazer tudo que fez pra alcançar seu objetivo maior.
O poder sempre esteve ao seu lado e esse tal homem, que num lembro agora o nome, até mesmo pelo álcool que venho ingerindo há algumas horas, é de extrema importância no cenário mundial dada a época em que se situava a história.
Mas não é de nada tão importante quanto o que digo agora; o fato de vida ou morte, o fato de coisas preciosas serem perdidas em um piscar d olhos, nada disso se compara com a vontade que povoa meu peito sempre que sobe uma janela, sempre que lhe vejo, das poucas oportuniddes que tenho de sentir de leve a sua pele.
E tudo estava desmoronando, tudo estava acabando, acho até mesmo que sua vida estava em risco. Mas a única saída, uma última esperança, a chance de se salvar estava bem longe e em pouco tempo essa porta seria fechada. Sabia que nas condições em que estava não conseguiria chegar onde tanto precisava. A pé, jamais chegaria.
Foi então que as conclusões chegaram aos seus olhos. Viu que de nada adiantava todo o seu poder, toda a sua força, tudo que falava e fazia com relação as pessoas que lhe rodeavam. Clamou com toda a sua força, gritou a plenos pulmões, rogou aos céus e à terra:
__ Meu reino por um cavalo...!
A história termina e seu fim não me interessa pois um fato só interessa a um homem até o ponto em que se aplica a sua vida particular. Vejo tudo o que está acontecendo e sei das vontades e desejos escondidos dentro de mim com relação a essa mulher que há muito se faz ausente na minha vida.
Tem tudo que eu preciso pra ser feliz, mas parece não querer fazer questão com relação ao que sinto ou deixo de sentir, não por uma vontade de querer me fazer mal, mas pelo querer do destino que age impensadamente e atinge tudo e todos de forma impiedosa.
Vivo minha vida sem pressa de um dia lhe encontrar,até mesmo porque já ficamos tanto tempo separados que um pouco mais ou um pouco menos não faria diferença em tudo que está dentro do meu coração e pertence somente a ela.
Uma paixão única é a paixão que se leva pro resto da vida, e sei que nunca poderei esquecer seu sorriso tão perfeito quando era dedicado a quaisquer uma de minhas palavras. Ninguém sente algo tão forte por uma pessoa e passa despercebido pelo mundo, sempre há de marcar de alguma forma essa passagem pois o futuro sempre nos reserva bons momentos por mais que não estejamos preparados pra isso.
E brinca tão bem com meus sentimentos que pareço uma criança que corre nas ruas conhecendo um novo amiguinho que se faz tão perfeito em sua criatividade sempre o chamando para mais uma diversão. Estou viciado nesse jogo e sempre sei que vou perder com um sorriso no rosto, o que me parece um tanto quanto estranho em relação ao que sempre vivi.
Mas é assim mesmo que tem que ser se quiser de uma ou de outra forma conquistar meu coração. Na verdade nem precisaria se esforçar muito, visto que já conquistara a muito tempo, quando a concorrência era bem mais fraca e minha ingenuidade e inocência não deixaram que nossa história se prolongasse e se tornasse eterna.
Certas vezes até penso que foi melhor assim, pois temos mais tempo agora pra que tudo entre nos caminhos certos, e com a experiência adquirida possamos então ser mais felizes que seríamos antes.
Tudo ilusão, utopia de um coração burro e ignorante.
Vivo meu lado da moeda sem querer pensar no que ela possa reprensentar em mim pra que a dor não machuque meu sentimento e pra que não volte tudo aquilo que um dia se fez presente dentro do meu peito.
Volto a história e não digo o que simplesmente quero dizer, digo bem mais do que existe dentro dos meus dedos, digo tudo que se esconde dentro do meu peito quando o assunto é ela e o que representa pra mim. Sei que tenho algumas coisas, sei que moro no coração de algumas pessoas, sei que faço feliz quem me quer bem. Sei que me estimam, sei que alguns me invejam, sei que também me admiram.
Mas também sou fraco e ela tem mais poder do que eu.
Tudo que tenho, todo o meu reino, todo o meu império, os súditos de um presidente, as palavras, as letras, as vozes, as atitudes tomadas durante todo o tempo de minha curta passagem, as paixões, as alegrias, as festas, enfim tudo que representa minha vida de sucessos, tudo isso por um beijo dela...
O cavalo do rei o levaria ao lugar que salvaria sua vida.
O beijo dela me levaria à uma vida nova...
P.V. 14:51 08/11/09

2 comentários:

Histórias contadas. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Histórias contadas. disse...

A única coisa q eu consigo nesse momento te dizer, é q vc sempre está dentro do meu peito. Adorei, muito mesmo. Beijos te adoro.