quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ao que tudo indica

Ao que tudo indica demorei-me em demasia para admirar seus olhos à distância necessária a um beijo. Pode ser que sim e pode ser que não, mas já admito que não me levo pela tristeza, justamente pela sua alegria evidente em algumas dessas fotos que fazem verter lágrimas dos meus olhos, mas talvez não de dor e sim de felicidade por ti, ou pela ausência do sofrimento que te causo.
Ao que tudo indica és feliz e mereces todo o amor que um homem desse mundo plano e terreno pode lhe oferecer, bem mais do que eu, um dia, poderia lhe dar. Vai-se, por aí, pelos caminhos que o coração lhe indica, pois esses são mesmo os melhores caminhos a seguir e ainda mais a dois, de mãos dadas, correndo, quem sabe, por que não? Vai-se, por aqui, esvaindo minhas esperanças afundadas em naufrágio terrível depois de muito aguardar e deixar-me levar pela certeza de um momento que estaria próximo de chegar, mas jamais chegara.
Ao que tudo indica minha certeza perdeu-se no mundo de outras certezas que também achava ter e agora posso pensar duas vezes antes de sair da porta pra fora em busca de aventuras tais quais as que conseguiria ao seu lado se tivesse partido mais cedo de casa ao seu encontro, antes que esse que te abraça e te diz palavras sutis aos ouvidos. Há de ser a melhor das coisas que poderia acontecer ao seu peito acalentador de palavras erradas, e outras certas, sempre na medida perfeita para fazer um homem cair aos seus pés como tu quiseste e deveria ter feito para comigo.
Ao que tudo indica és a maior beneficiada pela minha falta de decoro com seu sentimento que poderia ter nascido e assim, agora, parte rumo ao derradeiro, quem sabe, talvez até primeiro, amor que sua juventude pôde lhe proporcionar. Pode ir com sua fé, sua inteligência apurada, seu amor verdadeiro e o futuro promissor que sempre foi característica básica de tudo que representas em mim.
Ao que tudo indica parece mesmo que eu sentarei na primeira fila do seu momento maior de felicidade, quando andares, quando passares por mim, mortal perdedor, com seu vestido branco, impecável, nuvens que passeiam dentro de uma igreja até um altar, pleno e satisfeito de lhe receber, a mão que passa agora de seu pai para um outro homem. Só posso lhe felicitar, uma vez que não seria boa idéia levantar-me e opor-me a sua união quando falasse mais alta a voz do padre indagando aos presentes se algum deles tinha algo contra esse matrimônio, seu matrimônio.
Ao que tudo indica, permanecerão somente as palavras e quem sabe a sua passagem rápida pela minha vida mesmo sem antes do nada, termos construído alguma coisa. Sei que nos sonhos estará presente fazendo tudo que sempre imaginei, tomara que só; assim, e somente assim, eu poderei fazer tudo aquilo que sempre quis e não tive oportunidade antes que tu foste de encontro aos braços de outro, diferente de mim, quem sabe melhor que eu, distante de mim.
Ao que tudo indica, tudo isso não indica muita coisa...
P.V. 19:37 18/02/10

2 comentários:

°° Dessa °° disse...

Sempre fui sua grande fã. Admiro demais a maneira que vc manipula as palavras. Esse texto me fez me transportar a uma outra esfera. Adoto-te, rapaz... Muito lindo o texto!

KM disse...

PALAVRAS PERFEITAS!!!
SEU MANIPULADOR DE LETRAS!!
RS*