sábado, 6 de fevereiro de 2010

O pensamento feminino

Foi-se um tempo em que minhas palavras inteiras, de cabo a rabo, eram dedicadas a uma só mulher e nada mais. Na verdade, em períodos diferentes da minha vida eu estive envolvido com mulheres diferentes, marcando plantões avulsos com outras só pra diferenciar um pouco o cardápio de alguém que, a partir de agora, está sendo considerado um tanto quanto ordinário.
Mas não me importo (mas quero saber) com pensamentos alheios e ficaria até mais satisfeito se tivessem essa noção clara e justa, assim como também muito fiel, do meu retrato social. Não haveria espaço para máscaras, nem fingimentos, nem falsidades, somente a ilusão retradada num reflexo digno de Picasso, ou qualquer outro pintor famoso que venha a vossas cabeças.
É justamente com o conhecimento do passado que o homem adquire motivos e forças pra que dê sequência a seu caminho rumo ao futuro. Não que seja um momento de revelar clichês e outras coisas desse tipo, mas eu vou me descobrindo cada vez mais quando vejo as coisas interessantes que já fiz num passado não muito distante.
Sei do amor, sei da paixão, já conheço algumas dores, evito a maioria desses sentimentos e continuo vivo, enquanto outras pessoas que se entregam de corpo e alma nessas loucuras estão por aí lamentando frutrações, colocando frases velhas em páginas iniciais de sites de relacionamentos, evitando novas amizades por temer um previsível ciúme de quem lhes acompanha, entre outras coisas...
Essas minhas estadias em casa me deixam muito pensativo para com os afazeres da vida e o que indagam os senhores do destino, que somos, na verdade, nós mesmos. Pronto, se já sei o que penso, pois é bem fácil de eu adivinhar, fico me questionando sobre o que passa pelas vossas cabeças, queridos leitores. Na verdade tento me iludir quando me refiro a leitores nessa maravilhosa forma do plural, como fossem tantos mesmo os que me lêem e admiram quaisquer palavras que pinguem de meus dedos. Mas o que será que pensam realmente todos, todo mundo, as pessoas que ainda vivem?
É interessantíssimo descobrir tudo isso, mas nos voltemos para o umbiguismo mais uma vez, devido ao pouco espaço de tempo que temos para assuntos tão vastos. Foi num desses pensamentos que me propus a querer entender mais do que minha mente pode e travei um desafio com minha própria pessoa disposto a ganhar de mim mesmo e, se perdesse, não faria muita diferença, visto que perder pra alguém como eu é bem normal.
Sigo meus momentos tentando decifrar o que pensam as mulheres com relação a coisas ligadas a mim. Qualquer palavra que eu lance, tento num milésimo de segundo adivinhar qual será a resposta delas, tento saber quais serão suas atitudes, tento saber o que esperam de mim quando fazem algo, tento tudo que elas tentem também só pra ficar mais à vontade com toda essa situação estranha.
E cheguei à conclusão nenhuma ou qualquer coisa parecida com tudo. Pois elas são tão previsíveis e tão imprevisíveis que não se pode entendê-las.
Naquele momento antigo em que eu dedicava minhas palavras somente a uma, eu já sentia um acréscimo de estranheza por saber uma ou outra coisa a respeito de seus pensamentos. A evolução me mostrou que estou estagnado na mesma situação e parece que ficarei assim até meu momento de morte.
São coisas bem loucas de se dizer e ainda piores de se escrever, mas depois de um copo de cerveja as pessoas criam tanta coragem...
P.V. 19:58 04/02/10

Um comentário:

Anônimo disse...

P.V
do meu coração...
essa é pra vc...
"... já tive mulhers de todas as cores, de várias idads...
e mtos amores...
mulheres cabeças,
e desiquilibradas (eu)..."

só vc msmo... é isso q
dá qndo está bebado
vc revela o seu verdadeiro EU!
por isso q t adoro do jeito
q vc é!
esse Paulo Pomaroll d ser!

Bjusss...

ti amoO!!!

=]


by elisa amluk