sábado, 6 de fevereiro de 2010

Explanações a respeito do amor pela micareta

Mas, Paulo, você não enjoa dessa tal de Micareta?
Seria até mesmo uma afronta, um tipo de pergunta dessa logo nesse momento em que me ponho a saborear uma cerveja gelada, visto que o calor lá fora prova que os donos de botequins devem sim, investir mais em produtos derivados da cevada. Pois veja bem, querido, e não ache que a palavra ‘querido’ tem um tom denotador de ironia, pois estaria pensando de forma correta e não é isso que você deve pensar, ou o que eu queira que você pense. Aceite minhas explicações e só fale assim que minha boca se fechar ou que meus dedos pararem de martelar as teclas para, quem sabe, agarrar mais uma vez o copo amarelo e gelado. Respondendo: Não, não enjôo.
Me sinto abismado e interessado a saber os motivos de tal resposta eloqüente e sem fundamento...
Pois é justamente essa a diferença total entre minha pessoa e a sua, pois tu não te conformas com o que te oferecem e fica aí, bobo, se ajoalhando e implorando para que alheios formem sua vontade, pedinte maldito e sem honra. Pois se queres tu minha informação e explanação sobre o assunto que indagas, darei-te, mas não por forças tuas e sim por interesse próprio, uma vez que minha vida só é conhecida por mim a partir do momento em que os questionamentos começam a borbulhar em minha volta. Perdão... qual era sua pergunta?
Qual o motivo de não enjoar das micaretas?
Ahh, sim. Veja... não insisto em mim nem em ninguém, mas tenho um pequeno interesse em saber o que se esconde em cada uma das micaretas que ainda hão de acontecer, assim como tive muita curiosidade em saber o que ia acontecer em cada uma que já fui. Me deixaria levar pelo mar e suas águas ou então pelo calor do fogo e suas labaredas se soubesse que uma Micareta está acontecendo ao meu alcance e, ausente da mesma, estou. Saber que pessoas dançam ao som de uma música com blusas iguais e eu não faço parte dessa felicidade exagerada corrói os pensamentos que eu venha a ter, mata as minhas intenções de ter alegria, come e mastiga sem dó meu coração dedicado ao ritmo envolvente da Bahia. Queria que tu fosses comigo para explicar-lhe na prática o que minhas palavras não conseguem transmitir na teoria.
Começo a entender e analisando bem até poderia, quem sabe, acompanhá-lo mesmo em uma dessas suas excursões rumo ao mundo micareteiro.
Pois serias tu muito bem vindo, todos te abraçariam, muitas delas te beijariam nos lábios, tanto o inferior quanto o superior, algumas delas variando um pouco no inferior, outro pouco no superior, e te ofereceriam bebidas coloridas e inebriantes por preços irrisórios, te fotografariam e colocariam suas fotos de plena felicidade para que o mundo inteiro pudesse ver em páginas de sites muito acessados aqui nesse nosso país e em outros também, te colocariam uma blusa linda e bela que sempre cabe em todo mundo e em ti não seria diferente visto que tens um corpo atlético, tal qual o meu, te jogariam pro alto, te botariam pra dançar, um homem em cima de um palco diria que tu és a pessoa mais feliz do planeta por estar ali presente e tocaria várias músicas dançantes que deixariam seu corpo louco por querer requebrar até o chão e o melhor; lá pelas tantas da noite, Deus Pai Todo Poderoso despejaria sobre tua cabeça uma chuva abençoada de muita sorte e amor para que tu voltasses para casa ainda molhado com toda aquela dádiva que caía dos céus...

E quando olhei de novo pro espelho, meu reflexo não estava lá. Deixou um bilhete dizendo que foi procurar a micareta mais próxima para provar da alegria maior dessa nossa vida.

P.V. 20:18 04/02/10

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa coração!
sabia q sua mania por micareta
era grand mas nao assim!!!
huahua...
mas flndo sobre o assunto
postado!
eu tenhu mais uma pergunta!
Qntas mulheres vc já pegou em
todas essas micaretas? q vc
fez o favor d ilustrar sua
presença!!!
mas... a parte em q vc diz:
"...visto que o calor lá fora prova que os donos de botequins devem sim, investir mais em produtos derivados da cevada."
concordo plenamente cm vc!!!
nd melhor nesse calor q uam boa cerva!!!

bjus..
=]

TI AMOO SMPRE!!!
.
.
.
by elisa maluk

Anônimo disse...

aaahh... já ia esquecendo
foi uma HONRA!
ser a primeira
comentar hj!!!

ti amoO...
mil bjuss...


by elisa maluk