segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bad romance

"Quero seus defeitos, sua feiúra, sua doença, seu tudo..."
Mostra pra ele...

Disse lá a Lady Gaga que, na minha humilde opinião, nem sequer parece ter problemas na fala chegando numa conclusão de seu nome, mas o mundo dá voltas e assim é, e assim foi, e assim está sendo.
Mas eu sento e ligo o rádio no último volume só pra mostrar a mim mesmo que a vida é feita de barulho, que as melodias ainda entram em mim e me fazem um pouco mais gente, que há mais do que somente sussurros, que há bem mais do que poderia se imaginar, que o amor é cantado, é gritado,
e o mundo está tão escandaloso...
Já disse, e dessa vez quem fala sou eu, que se ouvirmos bem, e se prestarmos só um pouco mais de atenção, enxergamos mais longe e ouvimos mais de perto.
Esse povo ainda não aprendeu mesmo a trabalhar da forma correta, sinto-me na posição do cordeiro que só permanece estático vendo seus pastores trabalhando, dando seqüência aos fatos com erros por todos os lados, tendo muito mais que se explicar no fim de uma ação.
Mas morrem a cada dia, descem ao chão, voltam ao céu, gritam suas verdades pequenas, se perdem em bocas alheias, o sentimento ainda é o mesmo, e acordam felizes no dia seguinte, o que me faz feliz também. Eu digo com autoridade pois sei de quase tudo sobre esse tipo de matéria, e os erros, e os equívocos, e prováveis lágrimas que iriam nascer nos olhos de quem me bem queria, mas não caíram, e nem cairiam pois não deixaria.
Um trabalho bem executado executa bons trabalhos.
Sei que minha vontade é gritar mais alto, é explanar as sensações, é até mesmo passar um pouco do conhecimento; Deus deu talento pra gente, não há motivos que me impeçam de propagar o que sei. Mas informações do mal devem ser enterradas no mais fundo dos poços, no mais podre dos ralos, no esgoto da mais fétida cidade, de onde nunca mais deverão sair,
pelo menos enquanto eu me fizer dono do sentimento que resolvi doar a uma única mulher.
Vai por aí, por esse mar de pederastia, lar dos amantes que vivem a esmo, já me perdi por essas águas, já me afoguei sem vontade de ser salvo, e o mundo continua mergulhando. E vejo tudo, e vejo que fazem errado... erram felizes, vejo feliz também.
Meu luto de hoje não mostra a tristeza, nem mostra qualquer outro sentimento ruim com relação ao que se desenrola, não vejo mais dessa forma, algumas possibilidades poderiam ser analisadas bem melhor antes de que o erro nascesse, amores crescem e se tornam algo mais interessante que o banal, já dei meu testemunho e emocionei platéias, se carrego ainda seu nome nas minhas palavras, não entenda como sermão, o outro lado da moeda ainda brilha muito mais do que esse que você insiste em querer ver.
Eu fico por aqui rindo, bobo, de tudo, enxergando reflexos tão puros e sujos como qualquer outra coisa pura e suja, levando em conta a experiência que não existe e depositando na conta uma experiência que vai começando a existir.
É bem verdade que eu aprendo com erros alheios bem mais que com os meus.
Se for mesmo verdade tudo que eu digo, devo agradecimentos.
E que continue nos erros saudáveis que fazem as pessoas levantarem com sorrisos estampados no rosto nas manhãs seguintes...
P.V. 11:41 17/05/10

Nenhum comentário: