terça-feira, 27 de abril de 2010

Discurso para ela

Não se deve negar a possibilidade de, um dia, a mulher que se fez dona de sua vida por alguns instantes abra os olhos e enxergue, de uma vez por todas, o que estava bem em frente ao seu nariz, rosa, quase como o de um porquinho lindo. E ninguém nem sequer conseguiria acreditar em tal hipótese, pois, loucos, não sabem um terço do que a paixão faz com a pessoa, e um dia, espero eu, irão também se apaixonar e deixar estar todo o sentimento que lhes permeia o coração.
“Bom dia a todos, meu nome é Paulo Victor, estou feliz de estar aqui com vocês dividindo esse momento especial, mas ontem uma linda mulher me pediu em namoro, bem no meio de uma multidão, bem no instante em que a Lua crescia no céu no alto a brilhar, na esquina da mesma rua que foi palco do nosso primeiro encontro um ano atrás. Estão, todos os senhores e senhoras, convidados para a cerimônia do casamento daqui a algum tempo, não muito, quem sabe na praia, quem sabe numa igreja distante, de branco numa sexta feira ou não, de havaianas e blusão num fim de tarde, talvez, o certo não se faz importante. Meu amor será dedicado exclusivamente a ela. Meus melhores beijos, meus melhores sorrisos, minhas melhores conversas, minhas melhores palavras, meus melhores momentos. A quantidade de merda que comi não foi suficiente...
Saibam, senhores e senhoras, que não há nada melhor na vida de um homem do que encarar a responsabilidade de um trabalho árduo, mesmo com a ressaca lhe corroendo a cabeça, sabendo que se tem ao seu lado uma linda mulher, uma bela mulher, uma mulher que ainda é perfeita aos meus olhos e ao meu sentimento. Talvez fosse melhor, amigos, que ela me acordasse com beijos me lembrando do trabalho, talvez fosse melhor se eu saísse e tivesse a certeza que ela estivesse lá ainda, dormindo, um anjo em sono profundo, seria tão bom se ela estivesse também me esperando quando eu voltasse. Tudo isso é muita coisa, mas aquele pouco de saber que Karoline Durique é minha já me satisfaz em demasia. Sim, senhores, o nome dela é Karoline Durique. Eu chamo de Durique, pois acho tão perfeito quanto ela... tão único quanto ela, o mesmo impacto da minha voz gritando seu nome é o impacto do seu sorriso no meu sentimento.
Mas não é o momento certo de ficar arrastando minhas palavras de paixão aos seus ouvidos, sabemos todos que o dia é importante na vida profissional de cada um aqui. O problema é que caiu na minha mão esse microfone e não há nada mais importante para mim agora, nem esse crachá pendurado, nem esse auditório lotado, nem a profissão que me foi dada, do que a ciência de ser feliz ao lado de quem mais se gosta...
Os senhores e as senhoras, que tenham um belo dia, que sejam felizes, se não tanto, mas pelo menos a metade do que eu sou agora. Só isso, com certeza, já seria muito para a maioria de vocês. Sento-me, então, pra dar mais uma vez chance aos pensamentos que voem na direção de minha Durique, minha namorada, meu amor...”

E as moças ensandecidas, loucas, intensas, as lágrimas caindo copiosamente, as palmas por todo lado, a emoção dos palestrantes, a falta de vontade de qualquer outra palavra de quem se seguia a falar, os homens emocionados reconhecendo o amor sincero de um outro homem tal como eles que um dia já esteve do lado da perversão com várias e agora quer a perversão só com uma, e decretou-se silêncio, e decretou-se paz, e o mundo girou devagar, e o sentimento nasceu no coração da sociedade, e não houve mais violência, e a fome acabou, e o Lula disse que seria feriado, e não há mais apocalipse, o fim das guerras, o planeta em paz, a destruição da natureza virou passado, os amigos não brigam mais, voltaram a se falar, a distância não existiu mais, as fronteiras entre países foram apagadas dos mapas, a comunhão da felicidade entre todos, e sentei. Só porque Durique é minha namorada...

P.V. 10:09 27/04/10

Um comentário:

Karoline disse...

Sem idéia do quanto eu ri amor .
vc é demais , não é a toa que é meu namorado né , dã;
OAOSIOIAOIOSI

meeeeeeeeeeeeeu anjo s2