quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fracos guerreiros

Já não se coloca mais em vista de prenúncios, o perfume que tomou conta do meu quarto, nem mesmo a música que toca, gritante, em meu ouvido, falando do amor, falando de saudade, falando de alguma falta de prazer. É bem mais que uma simples imagem... é a pura razão da vida que se põe frente a meus olhos tão inocentes e sedentos por conhecer tudo que o mundo ainda vai me mostrar durante todo o tempo em que por aqui estiver.
E se ontem completei 21 anos e adentrei na terceira década de minha existência, não é nada de mais, e só me comprova que nada sei. Porque há tudo pra se conhecer, há muitas verdades escondidas em camas de motéis e sonos aparentes com sorrisos falsos que são a mais pura forma de inspiração pra que eu, mero imortal da paixão, possa levantar todos os dias em busca de uma nova história pedindo para ser escrita.
Guerreiro negro é aquele que se deita com uma vã mulher que não se coloca na vida de justa e clara fidelidade, a fim somente da carne da libido, a fim somente do prazer do momento, a fim somente de iludir a mente de um jovem sem futuro que porta armas, que porta motos, que porta misérias dentro dos bolsos... tão cruel quanto eu, por que não?
Olhos sinceros são o que mais gosto em uma mulher e quando ela consegue direcioná-los para os meus, perco-me, caio no chão, levanto mais uma vez e me emociono tentando fugir de sua crueldade. Mas sou tanto quanto aquele outro guerreiro negro disfarçado em minha falta de cor. Fracas intenções não conseguem me iludir, mas minha ilusão própria move mundos e fecho os olhos só pra dar a entender que estou lá sendo amado, deveras, enquanto na cabeça dela todo o poder de uma feliz mulher se desenrola conjeturando outras próximas vezes pra que possa nascer, quem sabe, algum tipo de sentimento em seu coração que ainda está muito vazio e sem vontade de ser preenchido depois do último sofrimento provocado pela separação daquele que ela julgava ser o homem de sua vida...
Mas o verdadeiro homem de sua vida, na minha e na sua ilusão, sou eu.. é só uma cega que ainda não enxergou essa verdade.
E se surpreende com cada coisa que ainda aparece na minha boca, com cada verdade bem dita entre dentes que só têm vontade de morder-lhe a carne num desses dias, numa dessas noites perdidas em sofás alheios, ou meus...
Guerreiros negros marcados pelas cicatrizes da vida passam pelos meus olhos e não simplesmente passam, ficam aí eternizados nas palavras por mais que não tenham sequer noção das letras ou do que possam significar, e do tamanho do aprendizado que nasceria em suas intenções se pudessem compreendê-las. Mas és bobo, e assim deve continuar sendo pra que as mulheres que o usam possam ter suas respectivas alegrias de ilusão, o único prazer, talvez, que tenham. Não desejaria retirar de alguém aquilo que não gostaria que retirassem de mim.
Vai lá então, guerreiro negro, continue aí deitado nesse leito de inverdade, os corpos nus enquanto um dorme e outra sorri. Um sorriso de felicidade, pode ser. Um sorriso de satisfação, também pode ser. Mas é mesmo um sorriso de vitória, dessas que só são conseguidas a base de muita estratégia romântica depois que todas as paixões sem sucesso passaram pelo coração deixando marcas tão profundas quanto aquela cicatriz física que o guerreiro idiota tem...
P.V. 11:13 01/04/10

Nenhum comentário: